O aplicador importa! O que é que o aplicador tem a dizer sobre a máscara?
A que aspetos costuma prestar atenção quando compra uma máscara nova? Muitas mulheres, o mais importante é o aplicador, pois influencia significativamente o efeito final. Fique a saber o que o aplicador tem para lhe dizer!
Está provado que a máscara é um dos poucos cosméticos que compramos sempre prestar atenção à sua composição. Os efeitos são mais importantes e estes são proporcionados pela sua composição. Os efeitos são mais importantes e são oferecidos por um aplicador bem concebido. É por isso que é bom saber que funções possuem os diferentes tipos de aplicadores. Fique a saber como funcionam antes de fazer uma escolha.
Vasto leque de escolhas
Não existe uma máscara única e universal, embora algumas ofereçam efeitos ótimos. No entanto, há sempre alguém que espera obter algo diferente ou as necessidades das pestanas não correspondem. É por causa das nossas diferenças, exigências e necessidades contrastantes que foram criados tantos tipos de aplicador diferentes. Qual o melhor?
Tipos de aplicadores em máscaras
Em geral, as máscaras possuem aplicadores de silicone ou de nylon. Os aplicadores peludos estão a tornar-se coisa do passado, pois o silicone parece ser um material melhor – é mais flexível, não irrita a pele e é hipoalergénico. Os aplicadores, contudo, podem ser agrupados com base no seu tamanho e formato. Estes são os mais populares:
- Aplicador simples com cerdas do mesmo tamanho. Por regra, é bastante fino, pelo que se ajusta a olhos de diferentes tamanhos. Funciona bem se não houver necessidade de muito volume e necessitar apenas de um espessamento delicado, separação e alongamento das pestanas. Este é definitivamente um clássico entre os aplicadores.
- Aplicador muito grande e espesso. Foi criado para mulheres com olhos grandes e pestanas longas que precisam de um espessamento e volume máximos. Um aplicador grande implica a aplicação de mais máscara e efeitos mais expressivos, mas também um risco mais elevado de pestanas coladas.
- Aplicador cónico. O aplicador com extremidades pontiagudas e maiores funciona bem para quem tem pestanas finas e esparsas. É fácil alcançar até os cantos dos olhos sem sobrecarregar as pestanas com este tipo de aplicador.
- Aplicador curvado. Esta solução consiste num aplicador clássico curvado que é perfeito para as pessoas que pretendem ter umas pestanas lindamente reviradas. Este tipo de aplicador facilita a aplicação.
- Aplicador pequeno esférico. São poucas as máscaras existentes no mercado que possuem um aplicador tão específico, pois a aplicação é bastante difícil. Não é fácil mudar para um aplicador esférico, e os efeitos naturais e delicados que produz não valem o esforço.
- Aplicador mais estreito nas pontas. As máscaras com cerdas de diferentes comprimentos são definitivamente as melhores. As cerdas mais curtas na extremidade permitem-lhe alcançar os pelos mais pequenos nos cantos dos olhos. A parte central confere volume, comprimento e nitidez.
- Aplicador em forma de pente. As máscaras que possuem aplicadores assim (na verdade são pentes) também são raras. Como regra, preferimos usar aplicadores com cerdas em toda a superfície, pois são mais fáceis de usar. A desvantagem deste aplicador é que serve apenas para pentear as pestanas.
Deixe uma resposta