Como cuidar das pestanas? Como ter umas pestanas saudáveis, longas e espessas
Todas as mulheres sonham ter pestanas longas e espessas, mas nem toda a gente tem essa sorte. Felizmente, podemos ajudar um pouco a natureza a dar-nos umas pestanas de sonho. O que fazer para ter umas pestanas saudáveis, longas e espessas? Basta usar óleo de rícino ou um sérum para pestanas, ou é necessário usar condicionadores modernos com substâncias utilizadas em oftalmologia? Antes de apresentar os métodos eficazes para umas pestanas saudáveis, longas e espessas, vamos verificar quantas pestanas perdemos diariamente.
Quantas pestanas caem diariamente?
A pálpebra superior possui de 150 a 200 pestanas, e a pálebra inferior de 50 a 150. As pestanas na pálpebra superior têm 8 a 12 mm, e as da pálpebra infeiror têm 6 a 8 mm. Perder 3 pestanas por dia é considerado normal. Se perder mais, deverá visitar um dermatologista.
Como cuidar das pestanas?
Já sabemos que todas as mulheres sonham com umas pestanas longas e espessas, mas nem toda a gente as tem. Para resolver este problema, muitas mulheres decidiram experimentar pestanas postiças ou aplicar algumas camadas de máscara. No entanto, existem formas melhores de embelezar as pestanas, por exemplo:
– Produtos de cuidado das pestanas eficazes
Estes cosméticos fortalecem e melhoram o crescimento das pestanas. Podem ser utilizados individualmente ou como primer de máscara. No segundo caso, além de hidratarem e nutrirem, estes cosméticos aumentam visualmente e realçam em geral a maquilhagem. O sérum para pestanas pode ser aplicado nas pestanas superiores e inferiores.
Os efeitos são visíveis apenas quando usamos o sérum durante algum tempo. Uma pequena camada é suficiente se for aplicada diariamente.
As propriedades do condicionador e do sérum encontram-se nos bálsamos labiais. Em termos práticos, este produto regenera e alonga as pestanas.
– Hábitos de cuidado adequados
Pôr fim a maus hábitos é suficiente para observar efeitos positivos no estado das pestanas. Como são delicadas, evite esfregar os olhos ou tocar-lhes de maneira a causar danos mecânicos. Além disso, mude de máscara e de aplicador numa base regular, para evitar grumos. Para prevenir que as pestanas partam, remova a maquilhagem todas as noites com cuidado usando apenas cosméticos destinados a esse propósito, ou seja, desmaquilhantes delicados. Pode também substituir séruns para pestanas por máscaras condicionadoras que irão melhorar tanto a aparência como a condição das pestanas. Pode usar vaselina ou azeite em vez de um sérum. Para acelerar o crescimento das pestanas, pode usar compressas de chá verde ou raspas de casca de limão mergulhadas em azeite.
– Dieta saudável
O cuidado das pestanas é importante, mas pode não ser suficiente. Vale a pena seguir uma dieta rica em vitaminas e gorduras saudáveis.
Como ter umas pestanas saudáveis, longas e espessas
1. Óleo de rícino
O óleo de rícino é maneira antiga e eficaz de obter umas pestanas longas e espessas. Apresenta propriedades de união e regeneração, repara a estrutura das pestanas, espessa e escurece-as. Infelizmente, devido à sua consistência líquida, o óleo escorre pelas pálpebras e pode irritar a conjuntiva. Para evitar esta situação, verta uma quantidade pequena de óleo de rícino num disco de algodão e aplique-o nas pestanas desta maneira.
2. Sérum para pestanas
Também pode utilizar um sérum de pestanas para melhorar o estado das mesmas. Este tipo de produto nutre e estimula o seu crescimento. É recomendado escolher séruns para pestanas que contenham:
- Ácido hialurónico, que possui propriedades hidratantes,
- glicoproteínas que estimulam os folículos capilares, acelerando assim o crescimento das pestanas,
- biotina e vitamina B12, que evitam a queda de pestanas,
- nanopéptidos que aceleram e prolongam a fase de crescimento das pestanas,
- pantenol que complementa a estrutura das pestanas,
- extratos vegetais com propriedades antioxidantes, hidratantes e regeneradoras.
3. Sérum para pestanas moderno com substâncias usadas em oftalmologia
Outra maneira de melhorar o estado das pestanas são os condicionadores que não só incluem ingredientes vegetais e péptidos, como também substâncias usadas em oftalmologia. As últimas aceleram o crescimento das pestanas e inibem a sua queda.
Sérum para pestanas – é recomendado?
Um produto de cuidado devidamente escolhido é apenas o início. Porquê?
Em primeiro lugar, para ser eficaz, o produto deve ser utilizado regularmente durante muito tempo – exatamente conforme recomendado pelo fabricante na embalagem. Alguns condicionadores de pestanas são aplicados à noite, logo após a remoção da maquilhagem, e distribuídos pelas pestanas (para as hidratar e conferir elasticidade) ou apenas na base (para nutrir e estimular os folículos capilares). Outros condicionadores são aplicados não só à noite mas também de manhã. Além disso, outros são aplicados antes da máscara. Esta ação destina-se a nutrir, proteger e alongar ligeiramente as pestanas.
Em segundo lugar, uma maquilhagem indevidamente removida enfraquece as pestanas e os efeitos do sérum. Porquê? Porque uma máscara removida incorretamente irrita as pálpebras, provocando a perda de pestanas. É por isso que este processo deve ser preciso e delicado.
Em terceiro de tudo, mesmo um bom condicionador de pestanas será inútil se formos submetidos a tratamentos cosméticos invasivos e usarmos inadequadamente vários acessórios cosméticos, como reviradores de pestanas.
Deixe uma resposta