Aplicação de óleos nas pestanas – o ritual primitivo na sua versão moderna

A aplicação de óleos nas pestanas não é tão popular como a aplicação de óleos no cabelo, um tratamento que consiste na aplicação de óleos naturais no cabelo e no couro cabeludo para proporcionar nutrição, hidratação e regeneração. A baixa popularidade do tratamento das pestanas com óleo é determinada pelos efeitos que podem ser alcançados – não são tão espetaculares e fáceis de observar como os efeitos da ação do tratamento do cabelo com óleo. Na verdade, as pestanas também podem tirar total proveito deste procedimento. Afinal, os óleos naturais são a solução perfeita para reforçar e acelerar o crescimento capilar. Deseja ter umas pestanas espessas e fortes? Experimente o poder dos óleos e liberte a beleza das suas pestanas.

Em que consiste o tratamento das pestanas com óleo?

Como já referi anteriormente, o tratamento das pestanas com óleo pode ser comparado com o tratamento do cabelo com óleos. Para esclarecer, deve aplicar nas pestanas um óleo natural e extraído a frio. A única diferença entre os procedimentos, porém, é que não vale a pena remover o óleo das pestanas, como acontece quando aplicamos óleo no cabelo. O melhor será revestir as pestanas com óleo antes de dormir. Assim, o óleo terá tempo suficiente para penetrar nas pestanas e mantê-las nutridos durante toda a noite.

Não deve aplicar óleo nas pestanas durante o dia. Os óleos densos não são o melhor primer para aplicar antes de se maquilhar de manhã. Pode fazer simplesmente com que a máscara desvaneça por afetar negativamente o seu poder de fixação. Além disso, o óleo pode entrar nas pestanas porque pestanejamos ao longo do dia e esfregamos as pálpebras de maneira subconscuente, espalhando o óleo por toda a área que envolve os olhos.

Resumidamente, o melhor momento para aplicar óleos nas pestanas é à noite. Mas por que devemos aplicar óleos nas pestanas? O que contêm os óleos naturais que os tornam um bom condicionador para o cabelo, pestanass e unhas?

Como é que os óleos afetam as pestanas e o cabelo?

Os óleos naturais, extraídos a frio e não refinados (ou seja, não estamos a falar dos óleos alimentares que usamos para preparar alimentos) são uma fonta valiosa de ácidos gorfos, fitosteróis, flavonoides, vitaminas e minerais. Além disso, não apresentam substâncias sintéticas, parabenos ou compostos irritantes que a pele não aprecia.

As suas moléculas afetam as superfícies interna e externa das pestanas. Penetram nas estruturas internas para reparar todos os microdanos e regeneram o cabelo desde o interior. É importante perceber que as moléculas dos óleos são capazes de ajustar o seu formato para penetrar através das cutículas de queratina e chegar mais fundo. O cabelo recebe um cuidado máximo graças a esta capacidade.

Para escolher os óleos e o tratamento capilar com óleos certos não é necessário conhecer a porosidade do cabelo, mas vale a pena saber que óleos incluem mais vitaminas e quais são reconhecidos como ideais para pestanas super secas, que proporcionam proteção, brilho e nitidez.

Que óleo escolher para condicionar as pestanas?

Basicamente, o tratamento com óleos pode ser realizado com qualquer óleo, mas se pretender obter um efeito particular e tirar o máximo proveito do tratamento, então escolha um óleo que inclua o máximo de substâncias nutritivas. Estes são os três melhores óleos que podem ser usados para condicionar as pestanas:

  • óleo de rícino – este é, naturalmente, o primeiro óleo natural que vem à mente quando se pensa em aplicar óleos no cabelo. Afinal, este óleo foi utilizado pelas nossas bisavós para acelerar o crescimento do cabelo. Infelizmente, essa extensão de cabelo aparentemente mais rápida foi associada ao ciclo de vida natural do cabelo, e não às qualidades do óleo. No entanto, não podemos deixar de considerar o óleo de ricíno um bom condicionador capaz de proteger as pestanas contra os danos. Além disso, o óleo de rícino escurece as pestanas.
  • óleo de argão – esta é, sem dúvida, uma substância potente em termos de cuidado capilar e do corpo. É adequado para peles maduras, reduz visivelmente as rugas e cuida do cabelo, das pestanas e das sobrancelhas. Para esclarecer, combate o aspeto frisado e proporciona proteção térmica. Por essa razão, o óleo de argão é o condicionador perfeito a usar tanto no inverno, quando passamos a maior parte do tempo em espaços aquecidos, e no verão, quando a temperatura é realmente elevada.
  • óleo de abacate – um condicionador de pestanas e cabelo soberbo. Chamam-lhe o Super Óleo porque contém 7 vitaminas e ácidos gordos, flavonóides, fitosteróis e esqualeno. É um tratamento vitamínico perfeito para cabelo, pestanas e unhas.

Uma alternativa aos óleos naturais

Os óleos naturais constituem mesmo um tratamento eficaz que influencia positivamente a condição do cabelo, o que significa que não precisa de esperar muito tempo para os efeitos se tornarem satisfatórios. É um procedimento de poucos meses que consiste na aplicação diária de óleos antes de dormir.

Portanto, se estiver interessada em nutrir e reforçar as pestanas mais rápido, opte por um sérum especial. Trata-se de um líquido incolor que deve ser aplicado ao longo das bases superior e inferior das pestanas. O sérum para pestanas acelera o crescimento das pestanas e reforça os bulbos, resolvendo o problema da queda. O melhor sérum apresenta resultados no prazo de um mês. Os efeitos do tratamento são: pestanas mais fortes e espessas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *